Sexo Anal é Pecado?

22 de jun. de 2011




 Sexo anal, uma das fantasias sexuais favoritas dos homens. Mas por que essa prática sexual é tão perseguida pela igreja? Sabemos que praticar sexo (vaginal e oral) antes do casamento é condenado em variados capítulos da palavra de Deus; Mais por que o sexo anal é ilícito aos olhos da igreja até mesmo dentro do casamento?

“Não será radicalismo afirmar que o sexo anal é pecado mesmo praticado dentro do casamento?”

A Primeira coisa que pensei, ao tentar justificar o conceito negativo a qual a igreja doutrina os fiéis referente a tal pratica sexual, foi o lado científico da questão. Existe o perigo de infecções, pois o ânus é sujo. Se após uma penetração anal, o homem voltar a penetrar a vagina, estará levando sujeira para um lugar frágil e sensível do corpo da esposa, entre outros perigos que não citarei para não prolongar o artigo e fugir do assunto alvo.

Se formos buscar na palavra de Deus, descobriremos que graças a Jesus Cristo, o nosso corpo foi elevado à condição de sagrado, por isso é que atentar contra ele (física, sexual ou psicológicamente) é um pecado muito grave.

Em I Co. 3:16-17 podemos ver que o nosso corpo além de sagrado é o santuário de Deus, pois o seu espírito, mora em nós.


“mas nos dias de hoje existe a camisinha que nos livra das infecções e impurezas do ato de se penetrar o anús.”



Eu concordarei! Isso é verdade e descarta a hipótese de colocarmos o nosso corpo em risco contraido doenças, evitando assim, o atentado contra o templo sagrado de Deus. Mas afinal, qual o forte motivo que direciona as igrejas contra o sexo anal?

A igreja classifica o sexo anal como perversão sexual. Sodomia para ser mais exato.

A Bíblia é muito clara quando o assunto é sodomia. Este tipo de relação é abominável a Deus.

E o que é sodomia? Segundo o dicionário, Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal que pode ser entre homossexuais ou heterossexual.

Sodomia é mudar a prática normal da natureza (homem se deitando com homem e mulher se deitando com mulher). Pelo que percebi, relações anais, entre um homem e uma mulher só infligiria a palavra de Deus se o ato fosse praticado sem camisinha. Dessa forma estaríamos pondo em risco o nosso corpo que é o santuário de Deus, como esclareci no inicio desse artigo, certo?

Irei terminar o artigo dessa forma:

A prática da relação sexual pelo casal, sob o matrimônio, não é apenas reprodutiva, mas voltada para o desfrute do prazer e comunhão com o cônjuge (Pv. 5.5-19 - Ec. 9.9 - Ct. 7.6-13)

Deus fez o sexo não só para a procriação da espécie mas também para o prazer do casal. 

Se a sua parceira se sujeitar, e assim, concordar com tal ato sexual, nao vejo o porque pelo qual o pecado possa ser maior que o amor e o prazer entre o casal dentro de quatro paredes. Mas lembre-se, que o mesmo deve ser conversado e bem estudado pelo casal, pois como afirmei acima, pode ocasionar doencas sexualmente transmissiveis, podendo colocar em risco a saude do corpo, que é templo do Espirito Santo.
E pra finalizar, deixo um recado aos machoes que devem estar curtindo muito este post..."Maridos..amais vossas esposas como Cristo amou a igreja, e por ela se entregou..."nao busque dentro desse post colocar na cabeca de sua parceira sobre a pratica de sexo anal, pois o prazer deve ser para os dois...nao force a barra.

Deus abencoe a todos


___________________________________________________________________________________
Donruy é casado, empresario, fofoqueiro, jovem, bonito, simpatico, legal, formado em psicologia urbana pela a Universidade Federal Universal Urbana, e nao muito crente.


5 comentários:

Unknown disse...

Caro irmão Ruy desculpe-me Mais tenho que discordar de Td o que vi em seu Blog, Tenho até um estudo Biblico aqui, para contradizer Td o que vc postou:
A Bíblia condena o sexo oral e anal?
O modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.

A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.

Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu.. Essas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração .

Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.

Unknown disse...

Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .

Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar.

Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:

1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”

2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.

3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).

5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).

6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).

8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”

9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.
QUE O ESPIRITO SANTO POSSA FALAR MAIS NO CORAÇÃO DE CADA LEITOR QUE TENHA LIDO TAL ABSURDO QUE O IRMÃO POSTOU....DEUS ABENÇÕE A VIDA DE TODOS!

DonRuy disse...

Caro amigo Alef....vivemos em democracia...
Nao vou discordar do seu ponto de vista...pois entendo a influencia de certos estudos biblicos e ate mesmo pastorais sobre as pessoas...porem, creio que voce deva ter observado que no post, nao coloco como certo ou errado, apenas adverto, convido para uma reflexao sobre o tema. Sobre Sodoma e Gomorra, se voce ler a passagem biblica e fazer um estudo sobre aquela historia, vai verificar que nao tem nada haver com sexo oral, anal ou qualquer outra posicao (Kamasutra etc e tal) mas sim, com relacao a exposicao daquele povo com a imoralidade ( SODOMIA: ver definicao no post), a tal ponto deles terem praticas homossexuais, incestos e ate mesmo angelicais ( ex o povo querer fazer sexo com os anjos que fora visitar aquela terra)..entao sobre este post o que convido é para a pratica da vida a dois, coisa que voce ainda nao entende, peço que leia novamente o post, porque pelo visto seu olhar foi um tanto superficial aos fatos que citei nesse breve artigo...no final incito aos leitores masculinos terem umaconversa com suas parceiras, cito ate versiculo, para tal, mas enfim, fico feliz comsua participacao e convido a estar me fiscalizando ao longo da minha tragetoria.

Deus te abencoe

samuk disse...

Só vou falra uma coisa
Pode sim fazer des de que faça com segurança camisinha etc

o importante é você não fazer MAL
a NINGUEM
e nem PREJUDICAR NINGUEM
E NEM DISCUTIR SOBRE RELIGIAO OU IGREJA
Nos nascemos para ser felizes
se vc se sente feliz em fazer esse ato faz com a sua mulher...
seja feliz... E não faça mal a ninguem
logo saberás o porque...

Curioso disse...

Eu posso mascar chiclete ?