Como crente é chato! Meu Deus!!!

29 de abr. de 2011

Eu sou crente mesmo, e daí?????


Jesus é o cara. Amo Jesus, sou grato pela cruz, mas... como seus seguidores são chatos!

Vou ser sincero com você. Não gosto de muito crente. A gente ama porque é mandamento e porque amo Jesus, como disse no começo. Não quis dizer alguns, quis dizer MUITOS. Prefiro, por muitas vezes andar com gente doida, maluca e perdida do que com aqueles que se dizem crente, não perdem um culto por nada, mas não passam de fariseus de mente limitada, metidos a críticos e causadores de encrenca por nada.

Eu fico bobo de ver como que, a cada vez que estou na companhia de crente, o clima esfria por causa de um 'você não me deu oi', ou como sempre tem confusão toda semana por besteira. Um 'não receber um oi" é motivo pra cara virada. Mais confusão até do que na sessão da tarde.


Li certa vez sobre um pastor de uma grande igreja. Certa vez, durante uma entrevista, ele disse ao repórter que orava seis horas por dia. O jornalista, muito impressionado, perguntou por que ele orava tanto tempo. O pastor respondeu, com toda franqueza: “Minha igreja é muito grande, e odeio muitas pessoas que fazem parte de-la. Preciso orar seis horas por dia para que Deus me ajude a amá-las”.

Gostaria de amar todos os cristãos de livre e espontânea verdade, mas não dá, é só com a ajuda de Jesus mesmo. E te digo porquê:

Não suporto essa teima que crente tem em ser chato. Adoram aquela pose do 'sou-mais-santo-do-que-você' e são melhores do que todo o mundo. Usam palavras difíceis - e geralmente vazias - nunca chegam ao ponto quando falamos algo interessante, ficam procurando palavras para não dizer o óbvio - como por exemplo, a dificuldade de se dizer a palavra SEXO - mas quando o motivo é besta, aí você vê brigas e discussões...

• “Você está lendo a versão errada da Bíblia.”
• “O estilo de louvor de sua igreja é sem graça.”
• “O ensino sobre o Antigo Testamento é insuficiente.”
• “Por que não prega mais sermões expositivos?”
• “Sua igreja deveria realizar mais trabalhos evangelísticos.”
• “Você é por demais evangelista, devia se preocupar mais com o discipulado.”

E o engraçado é que esse mesmo povo não sabe nem o nome do vizinho, pois preferem viver na 'bolha gospel' só com a turminha. AAAAAHHH!!!

E quando o papo sai das questões da igreja? Aí que a coisa piora, pois somos obrigados a ouvir:

• “Evangélicos só devem assistir a filmes cristãos, que não são violentos.” (Adorei ver a cara dessas pessoas quando A paixão de Cristo, de Mel Gibson, foi lançado.)
• “Quem ouve música do mundo vai para o inferno.”
• “Cristão não faz tatuagem.”
• “Os Teletubbies são coisa do diabo.”
• “Cristão de verdade não vai à Disney.”

Com certeza nunca veria Jesus escrevendo essas frases no chão. Zaqueu curtiu a presença de Jesus, pois com certeza ele não mandou o publicano jogar fora os seus discos do Renato Russo.

Essa maioria xarope da turma dos evangélicos adoram também viver na base do "Em mim ninguém toca, sou filho do Rei" com uma birra de criança de três anos mimada que dá nos nervos. Não aceitam críticas, mas adoram mandar as pessoas para o inferno.

Aí ligo a TV, e as coisas pioram. Desculpa se você se ofender ou achar que isso que vou dizer é blasfêmia: Eu só ligo a TV em programas evangélicos pra dar risada. Um entre mil programas cristãos é sério, honesto e não passa na minha cidade, então quando não tenho o que fazer, ligo nesses programas pra dar risada. As falas, os trejeitos, as roupas, a gritaria e os discursos todos antibiblicos, todos carregados por um 'amém'. “Jesus ressuscitou dentre os mortos, amém? E ele está pronto para perdoar seus pecados, amém? Clame pelo Senhor agora, amém?”. Isso me embrulha o estômago, amém?

Não preciso nem falar da busca exagerada de coisas, no evangelho do egoísmo e nem do "Restitui, EU QUERO de volta o que É MEU" né? Acho que você também não aguenta mais isso.

Sei que com isso, além de não gostar de muitos crentes, muitos crentes não gostam de mim. Já tive de ouvir muita coisa "por ser radical, por ser 'mundano', por viver fora da 'cartilha gospel' de comportamento evangélico..." ou até por ir à igreja de All Star.. PODE?

Se você acha que minha cisma é apenas com evangélicos de outras igrejas, está enganado. Quando olho para minha igreja, encontro muitas pessoas das quais também não gosto. Não tenho o menor interesse em saber o que querem e como vivem. Fico bastante perturbado com isso, doente mesmo. Há um tipo de cristão que considero o pior de todos, disparado. É o que mais me aborrece. Tira meu sono. Embrulha meu estômago. O cristão que mais detesto… sou eu!

Não estou brincando. Detesto muitas coisas em mim. Detesto ser menos do que aquilo que Cristo deseja. Tenho nojo de mim quando digo coisas que não deveria e que são incoerentes com a Palavra de Deus.

Detesto quando, na condição de cristão, faço coisas que magoam as pessoas. Detesto quando minhas atitudes pecaminosas magoam os seguidores de Cristo e afugentam os não-cristãos. Detesto essas coisas que vejo em mim. Mas sei que com Deus do meu lado, podendo conversar com ele numa praça de alimentação depois de um dia cansativo de trabalho, eu posso contar com a melhor ajuda de todas pra ser feliz e fazer o certo.

Meio artigo, meio desabafo, meio opinião. Baseado num trecho do Confissões de um Pastor (Mundo Cristão)
Fonte: http://juniorcandido.blogspot.com/2011/04/como-crente-e-chato-meu-deus.html

4 comentários:

caroline_alva disse...

Eu tb, amigo!
O cristão que MAIS detesto sou EU!
Excelente post!
Chega de hipocrisia... Que venhamos a ser reconhecidos como Cristão nao pq dizemos ser... Mas pq nossas atitudes, o nosso dia-a-dia revela isso!
"Que miserável homem que eu sou; quem me livrará do corpo dessa morte?" Rm. 7:24
Graças a Deus pelo seu Amor, Perdão, Misericórdia e Graça!

juh lopes disse...

Concordo literalmente comm vc Ruy!Não há quem faça o bemm, não há quem busque há Deus porque todos pecaram!Obrigada Senhor pq tuas miséricordiass são a causa de não sermos consumidos!

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Unknown disse...

Vamos viver com Cristo; mas sem igrejas! assim, todas essas perturbações passarão-, pois Cristo não tem nada a ver com essas prisões mentais chamadas de igrejas.