A vida e suas oportunidades

20 de jan. de 2011



Oportunidade...

Foi um grito que eu ouvi recentemente passando pelas ruas de minha cidade, nao sei quem gritou ou de onde veio, mas sei que foi tao intenso que eu no meu carro, ao som de DJ Alpiste, me assustei ao soar daquele grito. E algo me levou a pensar nessa palavra "OPORTUNIDADE", o que seria, qual a sua principal atividade, e seu maior significado, e de como as pessoas para obterem um projeto bem sucedido de vida, nao poderiam de forma alguma deixa-lo escapar, e é em cima desas linha que quero deixar aqui o meu recado.

Muitas pessoas, principalmente as menos preparadas profissionamente sao as que mais reclamam da falta de oportunidade, e essa falta sempre ou quase sempre, esta relacionada a falta de emprego, pessoas de toda parte, reclamam por nao terem a oportunidade ate mesmo de serem felizes, umas porque as drogas entrou em suas casas, outros por terem crescido e serem criados em bairros perifericos ou ate mesmo relacionados a falta de sorte na vida. Eu, porem, tenho uma teoria que ao longo dos meus 26 anos fui adquirindo, e com minha pequenina experiencia fui observando os "Lances da Vida".

Eu aprendi com a vida, que as oportunidades estao em todos os lugares e em todos os momentos, só precisamos estar atentos a essas oportunidades, e nao deixa-las escapar de forma alguma, eu aprendi que nunca podemos deixar de amar e ter amor pela vida, esse principio nos faz visualizar sempre canais de oportunidades nunca jamais vistos, outro principio é a verdade, uma pessoa que anda no caminho da verdade sempre tem mais oportunidades que as demais, por esses e outros motivos, é que em uma mesma empresa, uns tem mais oportunidades que outros, nao porque esses "uns" sao mais espertos ou mais inteligentes que os "outros", mas na verdade esses "uns" visualizaram uma oportunidade unica, e em cima dessa visao seguiram seus passo e cresceram. 

Dentro de uma empresa, por exemplo, a OPORTUNIDADE, muitas vezes é confundida como "puxasaco",  isso nao é verdade, porque a visao do puxasaco é obter um crescimento que ele proprio sabe nao estar preparado para receber, mas seu egoismo proprio o faz querer ser sempre mais que os outros e o espirito de competitividade acaba tomando forma de uma pessoa melosa, amississima, onde a incapacidade faz com que ele sempre olhe o trabalho dos outros. Ja uma pessoa que tem a verdade, sabe reconhecer as virtudes nas outras, sabe elogiar e ainda por cima se coloca a disposicao para aprender com elas, alcancando assim, uma oportunidade unica, de obter experiencia nos feitos de outras pessoas, galgando uma vida de constantes aprendizados.
Existem oportunidades que nao batem mais de uma vez na mesma porta, essas oportunidades costumam aparecer uma unica vez, e se ela encontra uma barreira, ou digamos, uma cegueira, ela acaba passando sem com que as pessoas acabem percebendo, isso acontece quando voce esta numa empresa, e voce se dedica nela, e voce faz tudo certinho, ai voce espera aquela promocao do seu chefe, ai de repente, ele contrata outro, coloca como seu diretor, e voce fica sem saber o que fazer, ai voce se desmotiva, fica nervoso, perde a paciencia e vai na sala do seu chefe, todo cheio de razao e faz aquela pergunta que nao quer calar: Porque ele e nao eu? Ai seu chefe com um tom serio e de postura reta diz: Voce tem o que eu preciso, mas ele tem mais que voce, esta esta mais apto que voce...e te explica o real motivo e o que fez ele contratar ou ate mesmo promover outro em seu lugar. 
Muitas vezes, por estarmos certos e acharmos que o que fazemos esta sempre em dia, nao nos atentamos que  as oportunidades, ou a unica oportunidade, vem quando voce esta em continuo processo de aprendizagem, mesmo estando tudo bem, mesmo voce fazendo tudo o que uma empresa exige, a verdadeira oportunidade aparece para aquele que se prepara mais...ai vai uma dica pra voce, se voce acredita que esta tudo bem, mesmo voce recebendo aqueles elogios do seu chefe, lembre- se sempre, A OPORTUNIDADE VAI APARECER QUANDO EU ESTIVER OU SEMPRE QUANDO EU ESTIVER EM CONTINUO APRENDIZADO.

Nao quero ser aqui, um chato em citar uma passagem da biblia que diz: CONHECAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER...é assim que funciona a vida, a oportunidade nunca estara para os mais abastados, mas para aqueles que estao em continuo aprendizado sempre respeitando o amor e a verdade.

E eu estava quase me esquecendo...esses principios serve para tudo na vida, na familia, no amor, ou em qualquer coisa que voce queira uma oportunidade. E para voce que ja abracou varias oportunidades na vida, ofereca oportunidade aos demais, com certeza tem alguem do seu lado que quer apenas uma oportunidade para ser seu amigo, uma oportunidade para ser alguem especial na sua vida...as vezes queremos oportunidades mas nao oferecemos isso as pessoas....PENSE NISSO!





E nao perca a oportunidade de ser Feliz

Deus abencoe


DonRuy

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante essa sua postagem,Ruy.

A vida sempre nos dará oportunidades, porém, a

vida é uma oportunidade única que deve ser

abraçada e deve-se lutar pra ser feliz na vida.

Unknown disse...

"aqui vc entende a mente humana"
Me ajuda a entender o que leva uma pessoa a usar uma munição de arma de fogo para fazer um
pingente de colar, e mais, essa mesma pessoa usou um prego e um martelo para furar a bala, simplismente a bala explodiu!!!!
DonRui só vc pode me ajudar a desvendar essa
mente humana!!!! rsrsrsrsrs e a vida deu a oportunidade para ele viver denovo!!!!!
bjussssss