DEUS - A Formula Magica de Oz

14 de mai. de 2011


Recentemente estive participando de um evento chamado REVISAO, onde ministracoes diarias faziam a diferenca em nosso corpo, alma e espirito, trazendo a tona, situacoes e circunstancias em que em algum momento praticavamos e que nao percebiamos pelo fato de sermos crentes velhos e certas manias mundanas ou pecaminosas que desagradavam o Espirito Santo comecavam a ficar mais clara..ao longo de cada ministracao.
Vi durante cerca de 8 ministracoes o quanto ainda precisava de buscar o primeiro amor, aquela chama que arde quando nos convertemos de verdade, aquele mesmo fervor que se for preciso, ficariamos uma madrugada inteira para termos breves momentos de visitacao de Deus e do seu Amado Espirito. O que estou relatando aqui, sao breves lembrancas das coisas que se passavam em minha mente quando ali eu era ministrado, sendo que, as palavras ali ministradas tinham a ver com outros titulos que aqui nao foram mencionados...mas nao é isso que quero falar aqui neste post...voltei daquele lugar de Encontro com Deus com uma Frase em minha mente e é nela que quero espancar minhas palavras e ate mesmo meu sentimento de revolta comigo mesmo em muitas vezes pratica-los de uma forma erronea e egoista diante do Deus, Filho e Espirito Santo.

VOCE É UM HOMEM DE DEUS USADO POR DEUS OU HOMEM DE DEUS QUE USA A DEUS?

Dentro dessa frase ou pergunta acima eu fico ate constrangido, porque mesmo tendo muitas coisas a falar sobre esse tema, fico compungido porque tambem se refere a mim e da minha pratica mundanista em usar a Deus para o meu bel prazer ou como me apraz.

Mas essa pergunta ainda bate a porta, como voce tem se colocado diante de Deus?
Como Deus tem regido a sua vida?

Voce tem se deixado ser usado por Deus ou voce é mais um que usa a Deus como um amoleto da sorte onde ele só é capaz de produzir bencaos e prosperidade em sua vida na forma de bens e riquezas.

O titulo desse post de convida a voltar um pouco no tempo..naquela historinha daquela mininha chamada Doroth que as professoras da escola da primeira seria contavam: "O Magico de Oz" onde a goratinha no meio do caminho encontrava um espantalho que queria um cerebro, um homem de lata que queria um coracao e um leao covarde que desejava ser corajoso, e na historia ela precisava encontrar um magico que pudesse leva-la de volta a sua realidade, todos descobrem que não precisam de nada daquilo, pois as virtudes que têm é muito mais do que imaginavam.
Isso que diz a historia desse conto, onde fadas e bruxas tem seu papel, onde o arco iris revela a porta de escape, onde magicos fazem o papel de Deus.
Diferentemente me pego as vezes como num conto de fadas...acreditando que Deus esta a minha disposicao para no que eu precisar, para cumprir com minhas exigencias e desejos, transformando o Criador em servo, onde eu nao mais precise busca-lo para encontra-lo, onde o egoismo de ser santo é tao forte quanto as mentiras falados durante o dia..ate quando teremos essa postura diante do Senhor..ate quando passaremos a buscar as bencaos e nao o Abencoador...ate quando vamos querer multidoes perdendo a nossa alma todos os dias?
Dificilmente seremos alertados sobre essas acoes pelo Espirito Santo enquanto continuarmos oculpados todos os momentos com os nossos afazeres, enquanto continuarmos nos calando diante das acoes humanas de nossos governantes aprovando leis e colocando em pauta a inversao de valores familiares.
Seremos como estatuas diante deles, porque nao teremos em nos virtudes de Deus pelo fato de ja estarmos tao afastados DEle e nao percebemos isso...usamos a Deus todos os dias e muitas vezes como bola de cristal, querendo ate adivinhar os numeros da mega sena pedindo a Deus que nos revele em sonhos para que possamos ter uma vida melhor...e nao nos atentamos para o que diz as Escrituras Sagradas e buscamos valores humanos..valores esses que se perderam a muito tempo...
Vejo que a cada dia temos nos deixado ser motivo de escarneo por parte do opositor pelo fato de nao nos levantarmos como a Geracao Eleita e Sacedorcio real e Nacao Santa...nós somos a Jerusalem Espiritual e nao temos nos portado como tal, e Deus a cada dia da a OPORTUNIDADE de sermos diferentes...vejo que é essa a esperanca de Deus..que possamos acordar HOJE e realizar o que verdadeiramente o Senhor Jesus disse: IDE...
Nao podemos mais continuar como a pequena Doroth que dormiu e acordou em um mundo magico...mas devemos acordar e viver o Mundo espiritual e Real que Deus tem pra nós..nao podemos mais usar a Deus de uma forma egoista onde a cura tem o endereço certo..onde a prosperidade é prioridade, onde a vida é só momentos bons...mas viver como o Apostolo Paulo disse: VIVER É CRISTO.. a minha oracao neste dia é para que possamos ter nossos olhos abertos...que possamos acordar desse sonho que ja tem durado a muito tempo...que possamos viver o que Deus tem pra nós...se correr a carreira que nos esta proposta.




0 comentários: